terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sua Santidade, Papa Bento XVI, coroa o Menino Jesus de Praga e confia-Lhe as famílias do mundo

Papa Bento XVI, visitou a Igreja da Santa Maria da Vitória, na República Tcheca, onde se encontra a conhecida imagem do Menino Jesus da Praga, conhecida também como o Divino Menino, a quem confiou a todas as famílias do mundo a seu especial cuidado, pedindo para todas “o dom da paz e a concórdia”. O Santo Padre impôs uma coroa de ouro à imagem do Divino Menino, depois do qual se dirigiu ao altar maior para saudar os presentes. A imagem do Menino Jesus, disse o Papa, “nos faz pensar no mistério da Encarnação, em Deus Onipotente que se fez homem e viveu durante trinta anos na humilde família de Nazaré”.
“Pensemos em todas as famílias do mundo e invoquemos do Menino Jesus o dom da unidade e a concórdia para todas elas. Pensemos sobre tudo nas mais jovens, que têm que fazer tantos esforços para dar aos seus filhos segurança e um futuro digno. Rezemos pelas famílias em dificuldade, provadas pela enfermidade e a dor, pelas que estão em crise, separadas ou quebradas pela discórdia e a infidelidade. Todas as confiamos ao Santo Menino de Praga, sabendo o importante que é sua estabilidade e sua concórdia para o progresso da sociedade e o futuro da humanidade".
Seguidamente afirmou que "no Santo Menino de Praga contemplamos a beleza da infância e a predileção que Jesus Cristo demonstrou sempre pelos mais pequeninos". O Papa pediu às crianças que rezassem por seus pais, professores, amigos e também por ele.