domingo, 5 de julho de 2009

Reconhecimento a Nossa Senhora do Carmo

Nos primeiros instantes da minha vida Tomastes-me nos vossos braços; Desde esse dia, ó mãe querida, Protegeis-me sempre na terra. Para conservar a minha inocência, Colocastes-me num doce ninho, Guardastes a minha infância À sombra de um claustro bendito. Mais tarde, nos dias da juventude, Ouvi o chamamento de Jesus!... Na vossa inefável ternura, Mostrastes-me o Carmelo. “Vem imolar-te pelo teu Salvador”, Dizíeis-me com doçura; “Junto de mim, serás ditosa, vem imolar-te pelo teu Salvador”. Junto de vós, minha terna Mãe! Encontrei o repouso do coração; Nada mais quero sobre a terra, Só Jesus é minha ventura. Se por vezes sinto a tristeza, O temor que vem assaltar-me, Sempre, sustentando a minha fraqueza, Vos dignais, ó Mãe, abençoar-me. Concedei-me que eu seja fiel, Ao meu divino Esposo Jesus. Que um dia, a sua doce voz me chame A voar por entre os eleitos. Então, terminou o exílio, o sofrimento; Repetir-vos-ei lá no Céu O canto da minha gratidão Amável Rainha do Carmelo!

[Santa Teresinha do Menino de Jesus]