sábado, 13 de dezembro de 2014

Testemunhos - Parte 2




Enquanto participante do IV Encontro Ibérico considero que teve um resultado surpreendente, que excedeu as minhas expectativas porque apesar das diferenças linguísticas, visto que éramos um grupo de jovens de países diferentes, fomos capazes de comunicar e interagir perfeitamente.
Desta forma, estabelecemos amizades que se prolongaram para além do encontro! No que diz respeito ao tema, acho que conseguimos aprofundar a nossa relação com Deus, tendo em conta que o tema incidia sobre a amizade forte com Deus. 
Seria excelente que se repetissem estes encontros, pois estes dois aspectos, a relação entre os jovens e a amizade com Deus, são de grande importância nos dias de hoje. 

Sofia Monteiro



Este foi o IV Encontro Ibérico e com um significado especial, foi em Medina del Campo, cidade do nosso São João da Cruz. Não é todos os dias que se pode estar numa cidade tão importante para os Carmelitas como esta, onde foi possível estar na igreja onde celebrou a sua primeira missa. Foi mais um encontro onde reinou a fé e o espírito carmelita. 
É muito bom ver que já passaram quatro anos, desde o primeiro encontro em Ávila, e que o espírito se mantém inquebrável, assim como a vontade de aprender mais com os "nossos" santos. 
É sempre bom reencontrar amigos e fazer novas amizades, que continuam para os próximos encontros que já aguardamos com entusiasmo. Apesar da distância, da língua, nada separa o que a fé une. 

Diogo Pinto