segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cartas do Carmelo


Eis um bom livro para 2008. Em boa hora as Edições Carmelo editaram um livro consagrado pelos anos e por muitos leitores. Conheci o Autor a quem vi em vezes várias e sei que fala do que sabe e vive.
Recomendo a leitura, sobretudo aos jovens. A encomenda pode ser feita às Edições Carmelo, em
www.carmelo.pt e também por telefone 255 531 354. Não sei o preço que deve ser módico, mas quando o manjar vale a pena...
Na contracapa lê-se:
«Quem são os/as carmelitas descalços/as? Este livro que veio parar às tuas mãos procura dar uma resposta. Digo-te que a história mais viva e formosa do Carmelo Teresiano, bem como a sua própria espiritualidade, se podem encontrar em quatro epistolários: o de Santa Teresa de Jesus, o de São João da Cruz e os dessas duas figuras mais próximas de nós como são Santa Teresinha do Menino Jesus e a Beata Isabel da Trindade. Pois, nas cartas com destinatário, ao contrário dos livros, é onde os autores mais revelam a sua alma. Lamento mas estas cartas que te ofereço não têm tanto caudal de água viva como a dos referidos santos, mas pode servir-te para conheceres mais e melhor a família dos Carmelitas Descalços e orientar a tua procura. Daí o seu nome simples: Cartas do Carmelo, como querendo revelá-lo a partir do seu interior».
Bom apetite.
Boas leituras para 2008.