quarta-feira, 16 de abril de 2008

Testemunhos V - Peregrinação a Fátima 2007

Eu fui na peregrinação a pé a Fátima do Carmo Jovem, porque gosto deles e me sinto jovem carmelita como eles. Aliás, desde há muitos anos que o sinto eu e a minha mulher Glória. Pensei que indo com eles eles me levariam até Fátima, coisa que eu duvidava que outro grupo o fizesse por mim. Os pés traíram-me — eu sabia que tinha uns pés impossíveis para caminhar! —, mas ainda assim caminhei todos os dias, caminhei mais dias do que cheguei a pensar que caminhasse e gostei de o fazer. Nas horas em que não pude caminhar dei apoio e gostei de o dar, porque eu gosto muito de animar os que andam cansados.
Infelizmente encontro-me emigrado este ano, pois se estivesse em Portugal não se veriam livres de mim pelos caminhos de Nossa Senhora e de Jesus.


ÉLSIO COSTA - 24 anos - Caíde de Rei (Lousada)