sexta-feira, 27 de junho de 2008

Um convite: Aprende de Cristo!


São Paulo, na sua carta aos Efésios, convida a cada um de nós a aprender de Cristo, «Vós porem não aprendestes assim de Cristo» [cf. Ef 4, 20].


Podemos fazer mil e uma coisas, projectar e implementar o maior dos caminhos, dedicar-nos a ouvir, a ler, a … se não nos dedicarmos a conhecer pessoalmente a Cristo, se não cravarmos este nome no nosso coração, no nosso mundo, nas nossas palavras e acções, em vão são as obras que praticamos.

O apóstolo Paulo, cravou em si a solicitude do amor de Cristo, foi companheiro de caminho, peregrino, pisou caminhos pautados pela interioridade do conhecimento alicerçado na Verdade. Passou muitas dificuldades, mas a fonte não secou. Permaneceu e bebeu água Viva. Ele estava n´Ele. Com Ele aprendeu amar apesar da fragilidade e pequenez.

Vejo em São Paulo, um homem de fé, um exemplo para nós jovens desta vinha carmelita, deste jardim que floriu e que continua a florir se nos dispusermos a tal. Se nos aventurarmos n´Ele. Leio em São Paulo, ensinamentos, palavras maiores que me remetem a conhece-Lo.

Conhecer Cristo, a sua verdade, humanidade, divindade, a sua realeza na qual nos devemos enamorar. Aprendamos deste homem a mergulhar neste remoinho de amor, aprendamos a desejar este encontro.

São Paulo é um amigo, que nos convida ao Amigo dos amigos. Conhecer a sua vida é consciencializarmo-nos que devemos permanecer n´Ele e não afastados d’Ele, continuemos a aprender d´Ele.