segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Santa Teresa de Jesus

Bendito sejais, Senhor, Que nunca me abandonais, Apesar de tantas vezes vos deixar. Vós me dais a mão E me levantais com vosso poder Embora eu, muitas vezes, não queira pegar na vossa mão. Ó Senhor da minha alma! Como poderei eu pagar Os favores que ao longo dos anos me fizestes? Ó grandeza do meu Deus! Ò divina Majestade! Que com grandes regalos castigais meus pecados! Ò bondade infinita do meu Deus! Ò maravilha dos anjos! Eu quereria desfazer-me em amar-vos. Ò que bom amigo, sois vós, Senhor meu E com um pouco de arrependimento esqueceis nossas faltas. Ó Vida de toda a vida, Chegai a vós todo o mundo Que tão afastado anda da vossa amizade. Ó Senhor meu, como sois bom! Bendito sejais! Louvem-vos as criaturas, Pois aqui na terra nos fazeis saborear o céu. Quão magnificas são as vossas obras! Isto espanta, bom Mestre, a quem pensa em vós! Dar-vos graças por tão grandes favores, Não sabe a minha alma como vos louvar. [Santa Teresa de Jesus]