domingo, 16 de agosto de 2009

XX Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João [Jo 6, 51-58]
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei-de dar é minha carne,que Eu darei pela vida do mundo».Os judeus discutiam entre si:«Como pode Ele dar-nos a sua carne a comer?»E Jesus disse-lhes:«Em verdade, em verdade vos digo:Se não comerdes a carne do Filho do homeme não beberdes o seu sangue,não tereis a vida em vós.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna;e Eu o ressuscitarei no último dia. A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim e Eu nele. Assim como o Pai, que vive, Me enviou e Eu vivo pelo Pai, também aquele que Me come viverá por Mim. Este é o pão que desceu do Céu;não é como o dos vossos pais, que o comeram e morreram:quem comer deste pão viverá eternamente».