sábado, 1 de outubro de 2011

Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face


Relíquias de Santa Teresinha
Viver de Amor, é guardar-Te a Ti mesmo
Verbo incriado, Palavra do meu Deus,
ah! Tu sabe-lo, Divino Jesus, eu amo-Te
o Espírito de Amor abrasa-me com o seu fogo
amando-Te eu atraio o Pai
o meu pobre coração guarda-O para sempre.
Ó Trindade! Vós sois Prisioneira
do meu Amor!...

Viver de Amor, é viver da tua vida,
Rei glorioso, delícia dos eleitos.
Tu vives por mim, escondido numa hóstia
quero esconder-me por Ti, ó Jesus!

A solidão é necessária aos amantes
um abrir o coração que dure noite e dia,
basta o teu olhar para me fazer feliz
vivo de Amor!...

Viver de Amor, é dar sem medida
sem reclamar salário aqui na terra
ah! sem contar eu dou-me bem segura
de que, quando se ama, não se conta!...
Ao Coração Divino, transbordante de ternura
dei tudo... ligeiramente eu corro
nada tenho senão a minha única riqueza
viver de Amor.

Santa Teresinha do Menino Jesus, Poesia 17, 2-3.5