domingo, 11 de dezembro de 2011

3º Domingo do ADVENTO


«João... não era a luz mas veio para dar testemunho da luz.»
(João 1, 6-8.19-28)


A Luz é Cristo. Nós, pouco somos.
E mesmo assim, Deus conta connosco para darmos testemunho dessa luz.
Olhamos para dentro de nós e percebemos até que ponto somos frágeis. E contudo, chegada a ocasião, lá somos capazes de oferecer um abraço, de dizer palavras de coragem, de estender uma mão, de levantar quem está caído.
E dizem-nos: 'Tu tens algo de especial'.
Não sabem ainda que somos apenas reflexos dessa luz que vem de Deus, dessa vida abundante que vence todas as mortes.

Vem, Senhor, trazer a tua luz à minha noite.
Espanta as sombras, afasta o mal.
Ensina-me a ver a vida à tua luz.
Ensina as minhas mãos a ser generosas.
Ensina-me a dizer palavras de coragem e de esperança.
Faz-me testemunha da tua luz e da tua verdade.