quarta-feira, 13 de junho de 2012

Assim foi o Dia da família Carmelita




As carmelitas e os carmelitas descalços tiveram um dia em pleno no Carmo de Aveiro, onde se reuniram para cima de 400 pessoas, entre leigos das diferentes comunidades, espalhadas pelo país, as fraternidades do Carmelo Secular, os padres e também as irmãs carmelitas, que desde a clausura dos seus mosteiros de vida contemplativa se fizeram presentes, com lindas mensagens dirigidas a todos os presentes, dizendo-nos assim que nesta grande família do Carmelo não há nada que nos separe porque a centralidade de Cristo e o amor à Virgem Maria, a Senhora do Carmo, criam os laços mais consistentes de unidade e comunhão.
Vamos recordar para sempre os encontros, os abraços, a partilha do que se é e faz nas comunidades e nos grupos, o convívio, a festa, a alegria das crianças e dos jovens, a ternura dos adultos, a eucaristia, o encontro com as Irmãs Carmelitas do Carmelo de Aveiro... Todos temos muito a agradecer à comunidade carmelita descalça de Aveiro que tão bem soube acolher e organizar este evento.
No dia 10 de Junho de 2013, se Deus quiser, repetimos a experiência. Entretanto caminhamos ao mesmo ritmo desta família fundada por Santa Teresa de Jesus e S. João da Cruz.
Ficou nos nossos ouvidos o Hino deste Dia que continuamos a entoar no regresso às nossas casas:
Maria, Mãe, Senhora do Carmo
cobre com teu manto,
ó Mãe Amada, esta família
a Ti consagrada!
(Fonte: http://www.carmelitas.pt/site/noticias/noticias_ver.php?cod_noticia=245)