domingo, 9 de dezembro de 2007

NOVENA DE SÃO JOÃO DA CRUZ | Dia 6



— Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite.

Sei que tão caudalosas são suas correntes,
que céus e infernos regam, e as gentes,
mesmo de noite.

Oremos:

Ó glorioso Pai São João da Cruz,
que por vossa vida casta merecestes que Deus e sua Mãe Santíssima vos concedessem a graça de afastar os movimentos e desejos impuros dos que vos olhassem, e por este meio e vosso grande espírito fizestes em muitas almas singulares conversões: Eu vos peço, meu Pai, que vos compadeçais da minha fraqueza nesta matéria, e me alcanceis de Deus, por meio da sua Santíssima Mãe, a virtude da castidade perfeita, para que, vivendo limpo de alma e corpo, possa um dia gozar da glória eterna e consiga agora o que peço nesta novena, se me convém.
Amen.

Pai Nosso

— Santo Pai João da cruz, amigo de Jesus Cristo e conhecedor dos segredos de Deus, levai-me sempre pelos caminhos do Céu.