quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

NOVENA DE SÃO JOÃO DA CRUZ | Dia 9

— Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite.

Aquela eterna fonte está escondida
neste pão vivo para dar-nos vida
mesmo de noite.

Oração:
Amável e excelso Pai São João da Cruz, que, por imitar a nosso Divino Redentor, renunciastes até na morte aos alívios e consolos, ainda que celestiais, e abraçastes os trabalhos e desprezos, por maiores que fossem, como se viu quando o Senhor vos disse: "João, que prémio queres por teus trabalhos?". E vós, com generoso e soberano valor, lhe respondestes: "Senhor, padecer e ser desprezado por Vós". O que foi tão do agrado de sua Divina Majestade, que vos concedeu morrer desprezado das criaturas, e penando na Cruz com cinco chagas, mas honrado e animado com a presença do mesmo Criador. Eu vos peço, Pai amantíssimo, me alcanceis do Senhor que vos imite durante minha vida, e na morte me aproveite dos méritos de sua Paixão, e por ela me perdoe todos os meus pecados, e me conceda a perseverança final em sua graça, mediante a qual possa estar em vossa companhia por toda a eternidade na glória, e também o favor que peço nesta novena, se me convém.
Amen.

Pai Nosso

— Santo Pai João da cruz, amigo de Jesus Cristo e conhecedor dos segredos de Deus, levai-me sempre pelos caminhos do Céu.