segunda-feira, 31 de março de 2008

Testemunhos III - Peregrinação a Fátima 2007

Peregrinei para encontrar-me e encontrei-me

Os horizontes da vida são muitas vezes estreitos de mais. Por isso inscrevi-me a medo, embora confiante, na Peregrinação dos jovens Carmelitas. Não os conhecia e era isso que me assustava. Nos primeiros 100 metros eu caminhava como eles, era como eles, rezava como eles. Enfim, era peregrino.
O Ano de 2007 foi difícil para mim. Eu andava à procura. Buscava mais, algo mais, um não sei quê. Sei o que era mas tenho dificuldade em desenhá-lo num testemunho. Sei bem. Fez-me bem ir. Aconselho a todos que o façam. Se encontrarem um grupo fixe, não custa nada. Eu andava à procura de qualquer coisa. Eu sei que ela existe e por isso quero ir outra vez.
Peregrinei também em memória de meu pai, recentemente falecido. Aprendi com ele a caminhar na vida. Estimo muito a sua memória e por isso fez-me bem ouvir a sua voz e senti-lo caminhando comigo.
Peregrinei para encontrar-me e encontrei-me, mas não tanto quanto precisava. Irei outra vez. Mas não irei só.


JOSÉ HENRIQUES - 29 anos - Aveiro