terça-feira, 25 de março de 2008

X CAPÍTULO PROVINCIAL


A Província Portuguesa de Nossa Senhora do Carmo celebrará de 25 a 28 de Março de 2008 o seu X Capítulo Provincial. A reunião magna dos nossos irmãos Carmelitas Descalços acontece de três em três anos, com o objectivo de avaliar o percurso feito e definir novas prioridades do governo da Província eleito em cada encontro capitular.
Este acontecimento terá lugar no Centro de Espiritualidade S. Teresa de Jesus, em Avessadas, Marco de Canaveses, e congrega 15 dos 28 religiosos da Província.
A Província Portuguesa foi criada em 1981 e até ao momento quatro religiosos ocuparam o ofício de Provincial: Jeremias Vechina, Pedro Ferreira, Agostinho Leal e Alpoim Portugal. Confira em
http://carmelitas.pt

Durante esta semana pascal também o Movimento do Carmo Jovem é convidado a confiadamente ter presente nas suas orações as intenções da nossa Província religiosa. Entregamos os trabalhos capitulares ao olhar materno de Nossa Senhora do Carmo e pedimos-lhe que sob o abrigo da sua capa branca possam tomar-se as melhores resoluções.

Que o Espírito do Senhor Ressuscitado desça sobre o Capítulo Provincial e anime cada um dos religiosos capitulares, em benefício do bem de todos e da Santa Igreja.