sábado, 8 de novembro de 2008

Bem-Aventurada Isabel da Santíssima Trindade

«Gosto tanto do mistério da Santíssima Trindade! É um abismo no qual me perco. Deus em mim, eu n´Ele. É o grande sonho da minha vida. Para uma carmelita viver é estar em comunhão com Deus desde a manhã até à noite, e desde a noite até de manhã. Se Deus não enchesse as nossas celas e os nossos claustros, oh!, como tudo seria vazio! Mas é Ele que enche toda a nossa vida fazendo dela um céu antecipado».

Depois de Jesus Cristo, sem dúvida na distância que vai do Infinito ao finito, há uma criatura que foi também o grande “louvor de glória” da Santíssima Trindade. Foi ela quem respondeu plenamente à eleição divina. A sua alma é tão simples. Os movimentos de tal modo profundos que não se pode surpreendê-los. Parece reproduzir na terra essa vida que é a do Ser divino, o Ser simples. Pois é tão transparente, tão luminosa que seria possível tomá-la pela luz, e, no entanto, não é senão o espelho do Sol de justiça.

A espiritualidade de Isabel da Trindade, corre como um rio, luta da interiorização, força do Espírito Santo que leva-a sempre a entrar mais adentro de si mesma. Isabel deixa que Deus preencha a sua casa, para que não se encontre vazia. Isabel sente-se casa de Deus Amor. Deus habitava nela e toda a sua vida é morada de Deus.

Jovem Carmelita, deixemos que este Deus também habite em nós … deixemo-nos irradiar pela Sua presença de amor…