domingo, 9 de novembro de 2008

Discurso do Jorge Fernando, o novo Coordenador do Carmo Jovem

Duas palavrinhas. Antes de mais quero dizer boa noite a todos. Eu não estive presente na carminhada por causa duma formação a nível profissional; entretanto, fui substituído pela chefa e pelo Presidente, que é este senhor que esta aqui atrás, Frei João, não sei se conhecem… Eu sou fui convidado — ou… sei lá o quê… qual é o termo correcto — para Coordenador do Movimento…, e o Coordenador segundo o que eu percebi — falando um pouquinho do que nós vimos na última reunião — é aquele que pesca com uma rede, ou seja que não pesca sozinho. O Coordenador faz de corda, estão a ver a rede, a rede são vocês e eu, e eu serei a ligação com o sr. Presidente, não serei mais do que isso. Simplesmente um elo de ligação! Já comecei a discursar e a dizer coisas parvas [=pequenas]. Continuo achar que sou muito pequeno para Coordenador, e portanto… vou fazer o melhor que sei e que posso, é o que posso prometer. A próxima Carminhada é em Fevereiro, dia 21. Marquem nos vossos telemóveis, agendas... e tudo o resto. Vou dizer outra vez: dia 21 de Fevereiro, em local a confirmar. Mééeéeééeeeee para vocês também!