segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Festa da Exaltação da Santa Cruz

«Quando me assalta algum feio pensamento, vou à chaga do coração do meu Cristo. Quando a minha carne se revolta, olhando para as chagas do meu Senhor eu me animo e levanto. Se o ardor da paixão perturba o meu corpo, a fogueira se apaga ao olhar para as chagas de Jesus.» [Santo Agostinho]

Hoje é o dia 14 de Setembro, Festa da Exaltação da Santa Cruz. Hoje também nós jovens Carmelitas, somos chamados a contemplar a cruz de Jesus Cristo. A Cruz… a cruz onde Jesus Cristo foi pregado, sem se poder mexer para um lado ou para o outro… nem a cabeça podia apoiar… Olhemos para a Cruz, fonte de fé e de esperança. Olhemos com firmeza, com «determinada, determinação» pois pela cruz fomos salvos e libertados… Agradeçamos e percamo-nos n´ Ele!