domingo, 20 de setembro de 2009

XXV Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos [Mc 9, 30-37]
Naquele tempo, Jesus e os seus discípulos caminhavam através da Galileia,mas Ele não queria que ninguém o soubesse;porque ensinava os discípulos, dizendo-lhes:«O Filho do homem vai ser entregue às mãos dos homens e eles vão matá-l’O; mas Ele, três dias depois de morto, ressuscitará».Os discípulos não compreendiam aquelas palavras e tinham medo de O interrogar.Quando chegaram a Cafarnaum e já estavam em casa, Jesus perguntou-lhes:«Que discutíeis no caminho?» Eles ficaram calados,porque tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior.Então, Jesus sentou-Se, chamou os Doze e disse-lhes:«Quem quiser ser o primeiro será o último de todos e o servo de todos».E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles,abraçou-a e disse-lhes:«Quem receber uma destas crianças em meu nomeé a Mim que recebe;e quem Me receber não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou».