quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal do Geral da Ordem, Pe. Saverio Cannistrà

«O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; terra habitada de profunda escuridão uma luz começou a brilhar». Com estas palavras do profeta Isaías, o Superior Geral Saverio Cannistra, dirigiu sua saudação de Natal para toda a família do Carmelo Teresiano.
Na mensagem de Natal do Padre Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços convida a todos para começar a ouvir a voz do Anjo que anuncia o cumprimento das promessas de Deus de uma forma que ultrapassa nossos mais belos sonhos nos braços Maria e José, a encontrar um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. Boas notícias que transmite o amor de Deus para o «ponto de tomar a nossa carne, partilhando a nossa vida existe fora do nosso mérito.»
Padre Geral Saverio Cannistrà, citando as palavras de fogo e Santa Teresa, lembra que somente nós podemos encontrar Cristo feito homem «o sentido da nossa vida em comunhão com Deus: «Para agradar a Deus e para nos fazer grandes doações, seja pela mão quer esta mais sagrado da humanidade, em quem ele se deleita "sua majestade". Através dessa porta vamos nós, se queremos nos mostrar a majestade soberana grandes segredos.» [Santa Teresa de Jesus, Livro da Vida].