sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Profissão Solene no Carmelo de Coimbra

.
Sempre a sorrir, sempre feliz!

A Irmã Lúcia Maria da Imaculada Conceição fez a sua Profissão Solene no Carmelo de S. Teresa de Coimbra, no passado dia 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, pelas 16 horas, no decurso de uma belíssima celebração presidida pelo Provincial dos Carmelitas, Padre Pedro Ferreira. A Profissão Solene é um compromisso para toda a vida, um entregar tudo ao Tudo; por isso, foi com grande júbilo que se uniram a esta festa a Comunidade das Carmelitas, os familiares, amigos, oito sacerdotes, muitos fiéis leigos e o Carmo Jovem.

A Irmã Lúcia Maria fez a Profissão Solene nas mãos da Madre Celina de Jesus Crucificado durante a Eucaristia. A liturgia foi celebrada com muito zelo e exultação, demonstrando, assim, todo o amor à vida religiosa contemplativa.

O Movimento Carmo Jovem caminhou e caminhará, tendo presente a pertença da Irmã Lúcia ao Movimento. Recordamos a sua presença no X Horeb, no Santuário do Menino Jesus de Praga em Avessadas. A sua alegria, o seu sorriso, o seu viver em autenticidade e a sua naturalidade não nos foi nem nos é indiferente.

Damos graças a Deus pela riqueza de mais este Dom. Certos estamos que rezará pelos jovens do Movimento, por que a comunidade de Carmelitas é uma comunidade de amor no meio do mundo!