domingo, 25 de setembro de 2011

Crónica alfabética do Vcampaki (XVII)



Provincial
A Província tem desde a Páscoa novo Provincial. É jovem e interessado por estas coisas, mas também muito ocupado. Mandou mensagem. Para o ano esperámo-lo como professor do Acampaki, pois queremos ouvir os desafios e saber melhor o que pensa de nós. Seria bom que registasse na sua agenda, até porque nós realizamos o Acampaki sempre na primeira semana de Agosto. Eis a mensagem que nos enviou:
«Estimados fr. João, Maria João, demais responsáveis e participantes do V Akampaki, a minha saudação fraterna e amiga!
Enquanto decorre o vosso acampamento encontro-me nos arredores de Madrid, nas fraldas da Serra de Guadarrama, a participar num encontro de sacerdotes, membros do Movimento «Encontro Matrimonial», actividade com que já me tinha comprometido antes de me ser confiada esta missão de provincial. Por isso, não posso visitar-vos, como gostaria. No entanto, a intensidade e riqueza desta actividade não me tem distanciado, antes pelo contrário me tem aproximado de todos vós. Várias vezes me tendes vindo ao pensamento e rezo pelo bom andamento e sucesso de mais um encontro que marcará as vossas vidas.
Com certeza que com as vossas actividades de lazer, formação e oração estais a aprofundar a vossa relação de amizade uns com os outros e com Deus e assim saireis desta experiência com a convicção de que sois dos «Amigos fortes de Deus» que os Carmelitas Descalços, a Igreja e o Mundo de hoje mais necessitam.
Continuai a caminhar connosco! Precisamos do vosso desafio, do vosso testemunho e da frescura do vosso Sim a Deus e à Igreja.
Um abraço para todos os akampas. Joaquim Teixeira.»