sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Saudação aos Horeb's



Olá!

Sê muito bem-vindo ao XVIII HOERB! XVIII!!!!

É uma data muito importante na vida do Carmo Jovem. Afinal atinge a maioridade este ano. São os seus 18 anos! Há que celebrar!

Quem não aguarda ansiosamente os 18 anos?!

O Carmo Jovem torna-se, neste XVIII HOREB, num adulto. Olha que todos lucramos, agora vai livremente às festas e passagens de ano, por isso já deves ter reparado no plano de actividades que há uma nova actividade: o ReveillDeão.

Pois é! E como todas as Gotas do Mundo, o Carmo Jovem quis celebrar os seus 18 anos com os seus melhores amigos: tu e todos os que aqui hoje se reúnem. Outros também foram convidados, mas, sabem como é… a vida puxa daqui e dali, e o certo é que nem todos puderam vir. Mas o que importa é que pelo menos está rodeado de fortes amigos que celebram este 18º aniversário com ele. E é claro que, com ele, temos presentes todos os amigos que fizeram parte da Gotinha ao longo destes 18 anos.

Quanto a ti, obrigada por teres aceite o convite! Obrigada por estares presente neste 18.º aniversário! Vivamos este encontro com a alegria de Santa Teresa! Tal como ela façamos festa!
A festa vai ser animada: vamos ter uns Workshop´s: o TV P (deve ser algum novo canal da TV Carmo, onde passam programas alusivos à espiritualidade da Ordem); e o Workshop OLÁ (este é um pouco mais misterioso, ainda por cima, como sempre, a coordenação pôs os participantes às escuras.

Vejam lá que na inscrição pediam para escolher um dos três e não especificaram qual.

Posto isto, a Joana Costa e o André escolheram o A (devem ter pensado que era A de Acólitos); já a Maria escolheu o O, foi o trauma do Acampaki, estava sempre “OOHH, Frei João, a sério!”; o melhor foi o Ricardo, que escolheu o L (vê-se logo porquê: é a inicial do segundo nome dele…). Cada um escolheu, cada um terá a oportunidade de se divertir e aprender mais sobre Santa Teresa de Jesus, os seus gostos e os seus conselhos para os jovens carmelitas de hoje.

Mas, agora vem a maior novidade. O Carmo Jovem, com esta história toda de maioridade, anda às voltas com uma mega-questão que ouviu da boca da sua Mãe Santa Teresa. “Que quereis fazer de mim?”

Leu-o no poema número 2 e, desde então, que a pergunta não lhe sai da cabeça e do coração. Ele aprendeu com esta grande santa que tudo lhe vem de Deus e, como ela, também ele quer colocar a vida nas mãos deste grande Amigo, para que faça da sua vida o que quiser. Queres aprender com ela?
Apura os teus sentidos e vive a amizade de Santa Teresa na amizade com cada uma das gotinhas que partilham contigo este Horeb. Ele precise de ti, precisa de nós!

Neste XVIII HOREB proponho-te leres o poema com os teus amigos. Lê-o pausadamente, deixa-o ecoar dentro de ti! Leva-o no coração para a capela nas orações. Declama-o, canta-o, pinta-o, dança-o com os teus amigos durante os workshop’s. E no final, levo-o contigo onde quer que vás, para que
descubras na tua vida, quão bela é a espiritualidade carmelita e quão preciosa é a tua vida para Deus.

Gotinha