domingo, 19 de setembro de 2010

Dinis, bem-vindo à família da Igreja!



Hoje o Dinis (rebento da Glória e do Élsio) "entrou no rio da Fé".
Foi o seu baptizado na Igreja do Carmo de Viana.
Parabéns, Dinis!
Bem-vindo à grande família da Igreja!



"Como não agradecer ao Senhor, que hoje chama estas crianças a tornarem-se suas filhas em Cristo? Circundemo-las com a nossa oração e o nosso afecto (…) Acolhamo-las com grande alegria na Comunidade cristã, que a partir de hoje é realmente a sua família. Com elas, é-me grato dirigir a mais cordial saudação aos pais, padrinhos e madrinhas que apresentam estes meninos diante do altar. Agradeçamos ao Senhor o dom da sua vida e ainda mais a dádiva do seu renascimento espiritual. (…)

Faço votos por que estas crianças cresçam na fé que hoje recebem, de forma a poderem depressa participar activamente na vida da Igreja.

A vós, queridos pais, que viveis este importante momento com intensa emoção, peço que renoveis os empenhos da vocação baptismal. Desta forma, estareis mais preparados para enfrentar a tarefa de primeiros educadores na fé dos vossos filhos. Estas crianças deverão encontrar em vós, bem como nos padrinhos e nas madrinhas, um apoio e uma orientação no caminho da fidelidade a Cristo e ao Evangelho. Sede para eles exemplos de fé sólida, de oração profunda e de empenho activo na vida eclesial.

Maria, Mãe de Deus e da Igreja, acompanhe os primeiros passos dos recém-baptizados. Que Ela os proteja sempre juntamente com os seus pais, padrinhos e madrinhas. Ajude cada um deles a crescer no amor a Deus e na alegria de servir o Evangelho, para desta forma dar pleno sentido à própria vida."

João Paulo II,
Homilia da Santa Missa e Administração do Baptismo,
9 de Janeiro de 2000