segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mensagem do Padre Geral - V Centenário

Image
A todos os membros da Ordem dos Carmelitas Descalços, frades, irmãs e seculares e toda a grande família teresiana, irmãs e irmãos, a partir da nossa Casa Mãe, a Casa de Teresa, em Ávila: Que a Paz de Cristo, o Jesus de Teresa, esteja com todos vós!

Depois de cinco anos e meio de aturada preparação pessoal e comunitária, chegamos a este dia tão desejado, 15 de Outubro de 2014, Solenidade de Santa Teresa, em que iniciamos as celebrações do V Centenário do seu nascimento. Feliz 500º aniversário, Santa Madre! 

É para nós uma magnífica oportunidade este Quinto Centenário, para que Teresa continue a falar-nos com a força do seu testemunho e da sua paixão. A Santa fala-nos daquilo que viveu, conta-nos a história de uma alma - a sua - que depois de muitas resistências cedeu ao amor do Deus vivo descobriu na própria verdade, a bondade e a beleza radical. Teresa não se vangloriou da sua experiência, mas antes no-la transmitiu para que também nós possamos entrar na sua mesma plenitude de vida e de felicidade, que de outro modo não o teríamos conhecido, ficando prisioneiros do mundo. (Continua a ler a mensagem em: www.carmelitas.pt)