terça-feira, 12 de maio de 2009

Testemunho VII - III Peregrinação a Pé a Fátima

Olá AMIGOS!!
Aqui estou eu a escrever o meu testemunho em relação à Peregrinação, depois de uma semana dura… com muito trabalho e alguns obstáculos!
Começo por dizer que senti muito a vossa falta esta semana, mas vivi convosco no coração e alegremente fui recordando os momentos lindos que passamos ao longo da brilhante caminhada que fizemos. Voltava a partir convosco numa caminhada desta envergadura hoje mesmo!!!
A Peregrinação a pé a Fátima com o Carmo Jovem constituía para mim um espaço onde esperava encontrar-me a sós comigo e com Deus, onde esperava dar um pouco de mim e da minha alegria, onde esperava encontrar forças que dessem um novo alento à minha vida…
Confesso que fui surpreendida!!! Afinal tudo o que experienciei e senti ao longo da caminhada e após esta ultrapassou as minhas expectativas…as palavras não chegam para expressar os sentimentos fantásticos que me invadiram e que continuam a eclodir depois desta experiência… Trouxe o coração cheio de alegria, amor, paz… e fui contagiando os que à minha volta iam passando!! Como disse o Frei João é necessário limpar o nosso coração, tirar o que está a mais, o que nos faz mal e arranjar espaço para DEUS entrar, ou seja, deixar crescer a ALEGRIA, o AMOR, a PAZ em nós. Posso dizer que esta Peregrinação me ajudou a limpar, me ajudou a deixar DEUS entrar no meu coração como já há algum tempo não entrava…e é muito bom senti-Lo assim…por perto… Sinto-me mais forte e mais disponível para concretizar o plano que ELE tem para mim…
Foi um percurso fisicamente muito exigente e doloroso, mas hoje quando olho para trás vejo que as dores e as bolhas nos pés foram também elas uma parte importante da caminhada. Sem elas não teríamos a oportunidade de partilhar um pouco de nós, de nos ajudar, de nos desafiar, de nos surpreender… Em alguns momentos pensei que não era capaz de chegar ao fim, mas a vossa atenção, simpatia e força empurraram-me de forma transcendente para alcançar a meta! E quando digo ‘vossa’ refiro-me não só a todos os que comigo caminharam fisicamente, a pé ou de carro, mas também aos que o fizeram em espírito como Deus, Jesus, Maria… os meus familiares, amigos e conhecidos.
Reconheço que voltei a ser fortemente atacada por esse VÍRUS do CARMO JOVEM, esse VÍRUS BOM que opera maravilhas nos que se deixam contagiar!!!
OBRIGADA a todos… e não se esqueçam de andar sempre alegres e de contagiar todos à vossa volta... Beijinhos.
DINA DO CARMO
Moinhos da Gândara - 32 anos