segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Testemunho I - Nunca vou esquecer o meu primeiro Acampáki


Esta semana foi uma verdadeira semana de descoberta para mim pois era o meu primeiro Acampáki. Não sabia o que ia encontrar e para traz deixava a minha casa, o computador, a televisão, amigos e família: tudo aquilo em que sou viciada!
Quando lá cheguei encontrei um verdadeiro lugar de amor, amizade, oração e divertimento.
Lá tudo era marcante: as nossas paredes eram árvores, o nosso tecto era o céu; tínhamos a imensidão toda para a nossa descoberta.
No início eu era muito caladinha e pouco falava, mas acabei por ver que todos éramos um só e assim passei a barreira da timidez. E juntei-me ao espírito okapi. Afinal, tal como este animal nós juntámos as nossas virtudes e tornámo-nos só um, com um objectivo de nos encontrarmos com a natureza e falarmos com Deus. Ao longo do dia moviamo-nos com os mesmos objectivos, éramos e somos uma verdadeira família okapi.
Eu adorei este 4campáki: a minha mochila foi bem cheia para aí, mas para casa voltou abarrotar. Comigo trouxe novas amizades, experiências novas, momentos de oração, momentos de diversão, momentos de partilha, entre muitos outros, razão pela qual nunca vou esquecer o meu primeiro Acampáki e todos os que lá encontrei.

Laura Pereira, Deão, Viana do Castelo
Aldeia de S. Rafael Kalinowski