quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Testemunho IV - O meu primeiro Acampaki



Acampaki. O nome até parece fatela. Convidaram-me a ir, hesitei, mas depois de algum esforço por parte dos meus familiares, acabei por aceitar. E hoje, dou graças a Deus por ter aceite. Tive medo de não me dar bem no meio de pessoas desconhecidas, visto que só conhecia o meu Padrinho e a Maria João. Mas, correu tudo bem, e não demorou muito.
Ali, no meio do nada, mas perto de tudo, passei das melhores semanas de que tenho memória. Ali, todos juntos, fomos um só. Mesmo diferentes, unimo-nos e formámos um animal esquisito chamado Okapi. Todos juntos, sorrimos, demos umas valentes gargalhadas, aprendemos, ouvimos, rezámos. Juntos, partilhámos momentos. Ali, construi amizades, que espero, sinceramente, que nunca tenham fim. A Laura, a tímida. O Bruno, o carente. O Rafael, o calado. A Betinha, a talentosa. O Luís, o meu AI. O Tiago, o mergulhador. A Joana, a bem-disposta. A Nandinha, a chorona. A Ana Lúcia, a actriz. A Catarina, a afilhada do meu padrinho. E a Maria de Babo, a minha irmã.
Ali, fui eu própria sem receios, diverti-me, comi ervilhas e fui muito feliz. Lembro-me de todos os momentos, os mais altos e os mais baixos, a cumplicidade de alguns olhares e a forma em como nos demos todos bem.
Esta, é uma semana pequena, que se torna grande com a intensidade em como a vivemos. Partilhamos histórias e emoções, sentimentos e palavras. Nunca irei esquecer em como ali me senti bem, ao ponto de nem querer vir embora. Para o ano, tenho que lá voltar. E nem quero saber se me vão obrigar a comer dez ervilhas novamente ou se vão passar a semana a chamar-me de jornalista!
Eu vou, e sei que Ele acompanhar-me-á. Obrigado por tudo! Esta, é uma experiência única, a qual recomendo a qualquer um!

Diana Oliveira, Aveiro
Aldeia de S. João da Cruz