sábado, 9 de julho de 2011

Maria João & José Henriques



Hoje, dia 9 de Julho, o terceiro dia da novena de Nossa Senhora do Carmo, quando o sino da torre do Convento do Carmo de Viana do Castelo tocar anunciando as 16h00, a nossa “Chefa” Maria João irá entrar na porta da igreja e lá dentro, aos pés de Maria estará à sua espera  o seu futuro esposo o Zé.
Neste dia, que é especial para eles e também para todos nós, jovens carmelitas, alegramo-nos com esta união que se irá realizar perante Deus e o olhar maternal da Nossa Mãe, Senhora do Carmo e dá-mos Graças a Deus por ela. Eles que se conheceram nesta escola que é o Carmo Jovem.
Os Jovens Carmelitas agradecem a dedicação que estes amigos prestam ao movimento, mas a partir de agora esperamos mais, visto que se tornam um só na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na fé e na dedicação carmelita. As forças são maiores quando somos dois num só e assim continuai a levar o Carmo (jovem) nos vossos corações!
Desejamos as maiores felicidades para o casal Maria João Brito e José Henriques, e que a nova comunidade carmelita fundada no seio desta nova família, seja muito produtiva,  fecunda e repleta de graças. Que o dia seja muito feliz. Hoje estarão nas nossas orações. Que S. João da Cruz, S. José e N. Sr.ª do Carmo vos Abençoe.
Pelos Jovens Carmelitas