domingo, 4 de dezembro de 2011

2º Domingo do ADVENTO


«... eram baptizados por ele (João Baptista) no Rio Jordão, confessando os seus pecados.»
(Marcos 1, 1-8)



Para acolher esta grande esperança que Deus nos oferece, tens de abrir as mãos e o coração. Largar tudo o que é mesquinho, tudo o que te amarra e não te deixa crescer.
Ao anunciar a vinda de Jesus, João Baptista convida a confessar os pecados e a fazer uma lavagem com água, símbolo de purificação.
Este Advento é uma boa ocasião para deixar de lado o pecado, os pequenos e grandes ódios, tudo aquilo que te impede de acolher Jesus que vem. Que impedem que o amor te encha o coração.


Senhor, Tu és como água fresca.
Tu sacias a sede de felicidade que tenho.
Tu limpas a minha vida de todo o mal.
Aproximo-me de Ti, arrependido/a e reconheço o meu pecado, o meu egoísmo.
Confio a minha vida à Tua bondade e ao Teu perdão.