terça-feira, 3 de abril de 2007

«...o caminho que te conduzirá até Deus»

«- Fico cá sozinha? – perguntei, com pena.
- Não filha. E tu sofres muito? Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”.»
[13 de Junho de 1917 - "Memórias da Irmã Lúcia"]


Aproveito o meu tempo, para reflectir sobre alguém que merece toda a nossa atenção, falo de uma familiar que o Carmelo muito ama, e de quem já se mencionou neste Blog: Irmã Lúcia. É um membro da família carmelita, deveríamos aprofundar o nosso pouco ou muito conhecimento, reconhecendo-a cada vez mais.
Aproximemo-nos, daqueles que nos são adjacentes… e amados por Deus! Aqui fica o conselho e o apelo!...

Proferir algumas palavras sobre o pouco que sei desta irmã é recordar a singelez de um coração irradiado pelo Amor de Deus, este olhar humilde e corajoso, desde a terna infância, foi encontrado pela benevolência, gerou e continua a gerar uma ternura inabalável, na amizade recíproca de seus primos, encontrou o começo da entrega, o respeito e sabedoria das gentes grandes que dela duvidaram, a beleza de uma reflexão madura e ponderada, permitiu tomar comprometimento do seu próprio caminho, com todas as intempéries...

O mundo conhece-a e o seu olhar transparente e sereno, erradia afeição naqueles que de perto tiveram o privilégio de privar da sua companhia.
Teve que aprender a crescer muito depressa, em toda a sua vida, foi capaz de reconhecer e entregar com gratuidade e generosidade, nas mãos do Pai, e de Maria, nossa mãe, tudo o que lhe provocava sofrimento, dissolução, confusão, inquietude, mas, soube discernir responsavelmente e escolher a melhor parte: dedicar a Deus toda a sua vida.
Chamada a segui-Lo, descobriu na sua própria existência os sinais indicadores que agradavam ao Pai!

Que através do seu exemplo, possamos nós descobrir a graça do amor de Deus em nossas vidas!