domingo, 2 de setembro de 2007

Vamos para a escola


Os jovens carmelitas não podem ficar parados. O Verão já quase passou. É preciso recomeçar a marcha. Estar parado não é a nossa marca. A próxima acção do Carmo Jovem é a celebração do XIV Horeb, em Fátima, na nova Domus Carmeli, nos dias 28, 29 e 30 de Setembro. Estamos todos convocados. Que ninguém fique em casa.
Se és dos jovens Carmelitas da primeira hora, já sabes: podes vir.
Se és dos que raramente se fazem presentes, já sabes: podes vir.
Se és dos que nunca vieram, também sabes: podes vir. Manda um mail para
carmojovem@gmail.com e alista-te. Nós dar-te-emos as coordenadas de que precisas para chegar ao Horeb do Carmo Jovem.
Este ano vamos colocar no centro do Encontro a figura da Irmã Lúcia de Jesus, nossa irmã carmelita, a Pastorinha de Fátima. Vamos falar dela, ou melhor: ouvir falar dela. Vamos aprender com ela. Vamos caminhar com ela. Vamos deixar-nos levar pela sua mão.
Recentemente, se fosse viva, ela cumpriu cem anos do seu nascimento. Hoje, agora que está junto de Deus, e mais que nunca, ela pode ser a nossa Pastorinha. Ela poderá ser a que nos guia para Jesus. Sigamos os seus passos.
O Papa João Paulo II quando beatificou o Francisco e a Jacinta em Fátima, convidou-nos a frequentarmos a Escola de Maria. É esse o convite para este XIV Horeb: Vamos para a Escola, seguindo os passos da Irmã Lúcia. Vamos. Caminhemos, pois. Sem medo.