domingo, 24 de fevereiro de 2008

Carta de Agradecimento ao Pe. Luigi Gaetani

JM + JT



Caro amigo Pe. Luigi Gaetani, Definidor Geral OCD

Aceite esta carta e o nosso sentido agradecimento pelas palavras amigas que nos dirigiu no passado dia 16 de Fevereiro, aquando a nossa carminhada de jovens carmelitas em Alhadas – Figueira da Foz. Recebemo-la com grande alegria e como um sinal da sua presença no meio dos cerca de 150 jovens que lá nos encontrávamos congregados pelo lema: «Mete-te numa alhada: Vamos carminhar com o Papa». Atentos e surpreendidos escutámos a sua carta no início da Eucaristia. E respondemos ali mesmo com uma grande e agradecida salva de palmas. Bem-haja.
Em boa hora, nós, jovens leigos carmelitas, re-inventámos esta forma antiga de carminhar a subida ao Monte Carmelo. É com alegria que aceitamos fazer caminho com a Ordem, e, por isso, não somos indiferentes nem nos desapercebemos da brisa suave do Espírito Santo que nos impele a carminhar e amar a Ordem. Damo-nos conta d´Ele. E agradecemo-l’O. Somos filhos de Deus, da Igreja e do Carmo. Somos uns pequenos seguidores de S. Teresa de Jesus e de S. João da Cruz, deixamo-nos embeber na espiritualidade Carmelita que a cada passo nos cativa e nos compromete. O Espírito que nos guia nunca O vimos, mas muitas vezes O sentimos. É Ele que nos desacomoda e nos convida a seguir Jesus e a ser como Ele.
Para nos ajudar a descobrir este essencial da nossa vida jovem contamos com todos, contamos com a Ordem do Carmo e o seu carisma que nos ensina e nos ajuda a viver a fé. Nos nossos encontros sempre rezamos pelos nossos Irmãos mais velhos, pois sentimos que fazemos parte da mesma vinha que eles. Queremos falar como eles, e como eles sentir, esperar, trabalhar, fazer, escutar, chorar, rezar e amar…
Que o Divino Espírito Santo nos ajude sempre a procurar a simplicidade de vida e a encontrar n’Ele a alegria que nos deleita e anima. Confiamo-nos ao amor delicado e terno de Maria Nossa Mãe que nos ajuda a viver o mistério do Pai, Filho e Espírito Santo.
Saudamo-lo com estima e carinho e pedimos a sua bênção:



Verónica Parente, Coordenadora do Carmo Jovem
Viana do Castelo e 17 de Fevereiro de 2008