domingo, 11 de janeiro de 2009

Consolo solidário

Colocaste-me no mundo para suavizar a dor de outras vidas para acompanhar nos maus momentos para ajudar a carregar pesos lancinantes de tantas cruzes principalmente dos excluídos e marginalizados, simbolizados nas “viúvas”.
Envias-me como irmão a repartir ternura a comunicar afecto a dar força ao que ruiu a consolar quem sofre a sarar feridas a amar todos como Tu, Jesus.
Envias-me pelo mundo a dar a boa notícia do Teu amor compassivo e clemente a recordar que é possível a fraternidade e que a igualdade é tarefa a atingir.
Envias-me a despertar consciências adormecidas a tranquilizar os consumidos a sossegar intranquilos e irritados a criar clima de harmonia e acolhimento.
Envias-me todos os dias, todos os momentos aos Teus filhos todos a todos os recantos escondidos a levar a Tua mensagem de Vida, Paz e Perdão.
Envias-me para que consiga para todos, Senhor, a vida em abundância que brota de Ti, a dignidade completa o amor e o pão partido e repartido em fraterna solidariedade.
Diác. José António Carneiro