terça-feira, 14 de julho de 2009

A Nossa senhora do Carmo, Mãe dos jovens

Nossa Senhora do Carmo! Dá-me um olhar límpido e transparente. Faz-me recordar sempre que só os de coração puro verão a Deus. Ajuda-me a contemplar o mundo manchado e a erguer sempre os olhos para a beleza e as alturas. Senhora do Carmo, Senhora dos meus pensamentos! Purifica a minha imaginação, Serena a minha alma E afasta de mim os fantasmas tenebrosos Que me chamam para o mal. Senhora do Carmo, Senhora dos meus caminhos! Que te encontras presente em tantas estradas nossas Onde os homens gostam de colocar a tua imagem; Acompanha-me sempre E livra-me dos desastres do corpo e da alma. Senhora do Carmo, Senhora dos meus pensamentos! Dá-me um coração forte e bom. Faz-me encontrar amizades límpidas e sinceras Que elevem o meu coração para Deus. Não me deixes cair em tentação. Senhora do Carmo, Senhora da minha juventude! No ardor da minha juventude não permitas que eu perca o rumo. Sê tu, senhora, a minha Estrela, o meu rumo norte. Nos estudos, no rumor das festas, Nos divertimentos ou nas viagens… Assinala-me com a marca de Cristo Para que eu possa ser autentico testemunho, Corajoso e fiel, da sua graça e do teu amor. Assim seja.
[In Música Calada em Oração]