sábado, 26 de maio de 2012

Nova Coordenadora do Movimento

É a Ana.
A Ana é a nova Coordenadora do Movimento do Carmo Jovem. Na Crónica ou Notas Finais do I Carmicoque ela escreveu «Seguiu-se o lanche e o regresso a casa. E despedidas calorosas com a promessa de regressar ao Carmo rapidamente. E ainda lá estávamos e já sentíamos saudades porque no Carmo é assim. Depois de se chegar não se quer sair, depois de se conhecer só se quer aprender mais. Digo-vos eu que sou recém-chegada. Depois do I Carmicoque só penso no segundo!»
Está feita a apresentação: ela é do Carmo onde o amor ata! Não lhe faltarão canseiras e quem a ajude a cansar-se e a recompôr-se dos seus trabalhos pelo Carmo de Jesus.
Sucede à Maria João Brito que faz parte duma ínclita geração que ama o carmo jovem e o vem servindo guiando-o pelos caminhos de Jesus. Alegra-me a mim e a nós que a João seja desde já o braço direito e a perna esquerda da Ana.
É hoje a vigília do Pentecostes. Foi uma reunião violento como um tremor, forte como um fogo, inspirada como uma brisa. Obrigado a ambas e ao Tiago Gonçalves, amigo de quem continuamos a depender.
O Espírito Santo que nos inspirou não nos há-de falhar nem nas curvas nem nas subidas.
Frei João Costa