domingo, 28 de agosto de 2011

Crónica alfabética do Vcampaki (V)

 
 
Família
Ter uma família connosco foi maravilhoso. Ver como um papá e uma mamã gerem a pequena tribo familiar foi um dos pontos de maior interesse do Vcampaki. Valeu a pena observar. E ajudar. Trouxeram para dentro de nós uma riqueza que ainda não tínhamos saboreado com tanta intensidade.
Nalguns momentos – muito poucos – tivemos de carregar as crianças. Mas isso foi pouco comparando com o bom exemplo que a todos nos ofereceram.
O Papa João Paulo II, o Grande, costumava dizer que «família que reza unida permanece unida.» Assim será certamente. Por isso nos agradou tanto que a Família Caramez queira voltar para o sexto Acampaki. Que venha abrindo a tenda da sua vida ao Carmo Jovem e a refresque com a oração e a amizade. E nos refresque a nós. Por isso, nos agradou tanto que a família Branco viesse mais uma vez; e só à sua conta estavam três gerações: Avós, filhos e neta! Trazem-nos sempre muita alegria e muitas natas do céu. Mas mais importante que as natas é que venham, que queiram vir, que rezem juntos, que renovem no meio de nós o ícone de família unida que está continuamente a ser pintado.