sábado, 20 de agosto de 2011

O Papa também confessou na JMJ

Madrid, 20 ago 2011 (Ecclesia) – Bento XVI confessou hoje três jovens nos jardins de Buen Retiro, em Madrid, numa iniciativa inédita inserida na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, que decorre até domingo.
Num dos confessionários instalados no local, onde decorre desde segunda-feira a a chamada ‘Festa do Perdão’, considerada pelo Vaticano como “acontecimento singular”.
Confessando num espaço mais reservado do que os outros, no qual foi instalada a Cruz das Jornadas, o Papa ouviu os três jovens escolhidos entre os voluntários da JMJ de Madrid.
O sacramento implica a declaração por parte do fiel dos atos considerados como pecado, o seu arrependimento, a absolvição do sacerdote ou do bispo que escuta a confissão e o cumprimento da penitência imposta pelo ministro.
A ‘Festa do perdão’ conta com 200 confessionários desenhados e construídos propositadamente para aquele que é o maior encontro juvenil católico.
Um forte dispositivo de segurança separou a comitiva papal de peregrinos e curiosos que se deslocaram desde o início da manhã a El Retiro, um dos maiores parques da capital espanhola.
Octávio Carmo