quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

NOVENA DE SÃO JOÃO DA CRUZ | Dia 2



— Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite.

Sua origem não a sei, pois não a tem,
mas sei que toda a origem dela vem, mesmo de noite.

Oremos

Meu glorioso e excelso Pai São João da Cruz,
que, na juventude crucificastes o vosso corpo com muitos rigores e penitências, para vos assemelhardes Aquele que por nosso amor morreu na Cruz: Peço-vos, Pai amantíssimo, que intercedais junto de Nosso Senhor Jesus Cristo para que infunda em mim o espírito de penitência, a fim de que sofra por seu amor os trabalhos e dores que me enviar;
e desta maneira, satisfazendo as ofensas que lhe tenho feito, e purificada a minha alma com tão saudável exercício, mereça estar para sempre em vossa companhia na glória, e alcançar o que peço nesta novena, se me convém. Amen.

Pai Nosso

— Santo Pai João da cruz, amigo de Jesus Cristo e conhecedor dos segredos de Deus, levai-me sempre pelos caminhos do Céu.