segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

NOVENA DE SÃO JOÃO DA CRUZ | Dia 7


— Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite.

A corrente que desta fonte vem
é forte e poderosa, eu sei-o bem,
mesmo de noite.

Oremos

Bendito e glorioso Pai São João da Cruz,
que por vossa insigne humildade merecestes ser chamado o "Mínimo Grande", e por vossa excelsa sabedoria o Doutor Místico, eu vos peço, Pai amoroso, que me alcanceis de Deus que seja eu humilde de coração, para que conhecendo minha pequenez e meus defeitos, me aparte das vaidades e honras mundanas e sofra resignado os desprezos que me fizerem; e assim, caminhando com a luz de vossa doutrina pela senda do nada, venha a possuir tudo em Deus, mediante sua divina graça, e também o que vos suplico nesta novena, se me convém.
Amen.

Pai Nosso

— Santo Pai João da Cruz, amigo de Jesus Cristo e conhecedor dos segredos de Deus, levai-me sempre pelos caminhos do Céu.