quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

NOVENA DE SÃO JOÃO DA CRUZ | Dia 3



— Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite.

Sei que não pode haver coisa tão bela,
e que os céus e a terra bebem dela,
mesmo de noite

Oração:

São João da Cruz, em pai amantíssimo,
que por vossa contínua oração merecestes ser chamado Doutor Místico e fostes dotado de luz especialíssima para governar as almas e faze-las caminhar no caminho da virtude: Eu vos peço humildemente que, como Pai e Director iluminado, ilumineis a minha alma com as luzes da vossa celestial doutrina, e a inclineis ao exercício santo da oração, com o qual, desprendida de todos os bens terreno, venha a amar só a Deus e as coisas do Céu, e assim possa alcançar de Sua Divina Majestade a perseverança no bem fazer, e também, se me convém a graça que peço nesta novena.
Amen.

Pai Nosso

— Santo Pai João da cruz, amigo de Jesus Cristo e conhecedor dos segredos de Deus, levai-me sempre pelos caminhos do Céu.