terça-feira, 4 de dezembro de 2007

NOVENA DE SÃO JOÃO DA CRUZ | Dia 1


— Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite.

Aquela eterna fonte está escondida,
mas eu bem sei onde tem sua guarida,
mesmo de noite

Oremos

Ó glorioso São João da Cruz,
que desde a vossa infância fostes terno amante de Maria Santíssima e da Cruz de Jesus, merecendo por este amor ser protector singular das almas aflitas e desconsoladas: Eu vos peço, meu Pai, que apresenteis as minhas necessidades à Mãe de Jesus e a seu Filho, a fim de que me concedam fé viva, esperança firme, caridade fervorosa e um terníssimo amor à Cruz de meu Senhor, em cujo exercício viva e morra amparado sempre pela sua graça, e também consiga, se me convém, o que peço nesta novena.
Amen.

Pai Nosso

— Santo Pai João da cruz, amigo de Jesus Cristo e conhecedor dos segredos de Deus, levai-me sempre pelos caminhos do Céu.