sábado, 8 de dezembro de 2007

NOVENA DE SÃO JOÃO DA CRUZ | Dia 5


— Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite.

Sua claridade nunca é obscurecida,
e sei que toda a luz dela é nascida,
mesmo de noite.

Oremos


Glorioso São João da Cruz,
que expulsastes muitos demónios pelo grande poder que o Senhor vos concedeu, a ponto de vos chamarem Milagroso:
peço-vos humildemente que exerciteis em mim essa mesma insígne caridade e me alcanceis que a Divina Majestade me conceda vitória contra todas as tentações quer durante a vida, quer na hora da morte, para que, vivendo e morrendo com esta celestial graça, consiga o prémio que Deus tem preparado para os justos em seu Santíssimo Reino, e também alcance o favor que suplico nesta novena, se me convém.
Amen.

Pai Nosso

— Santo Pai João da cruz, amigo de Jesus Cristo e conhecedor dos segredos de Deus, levai-me sempre pelos caminhos do Céu.