terça-feira, 11 de dezembro de 2007

NOVENA DE SÃO JOÃO DA CRUZ | Dia 8

— Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite.

A corrente que destas duas procede,
sei que nenhuma delas a precede,
mesmo de noite.

Oremos


Ó glorioso Pai São João da Cruz! Com razão vos chamam Pai dos pobres, remédio de enfermos e consolador dos aflitos; porque quando vivíeis na Terra já fazíeis em todos os que vos conheciam mil maravilhas, renovai-as agora em nós pela vossa intercessão junto de Deus.
Eu vos peço, Pai amoroso, que, tendo pena das minhas dolências, useis comigo da vossa misericórdia e me alcanceis de Deus o remédio e consolo que necessito, para que, adorando a Sua Divina Majestade por estes e outros benefícios que me tem feito por vossa intercessão, juntamente lhe dê graças pelo particular favor que peço, e espero me concedas nesta novena, se me convém.
Amen.

Pai Nosso

— Santo Pai João da cruz, amigo de Jesus Cristo e conhecedor dos segredos de Deus, levai-me sempre pelos caminhos do Céu.