O Carmo Jovem esteve em Encontro de (In)formação. O Ricardo esteve em formação, em Ávila, Espanha. Gostaria de poder ter estado nos dois, mas não dá. A vida tem caminhos e caminhos. Como não pode estar connosco mandou uma carta de saudação que foi lida e bem lida. (E explicada) Aqui o texto para que todos acedam à sua mensagem:
Ao Carmo Jovem
Neste fim de semana o Carmo Jovem encontra-se reunido em Viana do Castelo, no Centro de Nossa Senhora do Carmo.
É a primeira vez, desde há alguns anos, que não estarei presente nesta actividade [Encontro de (In)formação].
Como tudo, esta é uma nova fase na vida, o Postulantado na Ordem dos Padres Carmelitas Descalços. Neste fim de semana encontro-me em Ávila, na Universidade Mística (CITES), para um primeiro encontro entre todos os Postulantes da Península Ibérica, com vista ao Noviciado.
É com um misto de sentimentos que me encontro neste fim de semana: saudade de estar convosco; alegria pelos pequenos passos que vou dando na vida da Ordem.
O tema do vosso encontro é muito sugestivo: «Não desprezes de ser jovem». Ao longo de toda a minha juventude fui (tentando) fazer isto que o Apóstolo escreveu na sua Carta. A cada um de vós, não vos esqueçais de nunca desprezar de ser jovem.
Gostaria de saudar de forma especial o Jorge [Fernando] por estar a levar por diante a missão de coordenar o Movimento, e de lhe dar os parabéns por ter aceite fazer uma apresentação sobre este tema, neste Encontro.
Tal como eu, como diz a nossa Mãe Santa Teresa, queiram «ir de bem em melhor».
O Caminho é já ali, e é em frente!!!
Ricardo Luís
Santuário do Menino Jesus de Praga, 27.II.2009