quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dia 9 | Novena de Nossa Senhora do Carmo

Antífona para todos os dias: Flor do Carmelo, vinha florida, esplendor do céu. Ó Mãe, Virgem singular, Doce Mãe, sempre Virgem. Aos Carmelitas sede propícia, ó Estrela do Mar.

Meditação
Ó Maria, Mãe da Igreja e Mãe do Carmo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor. Abençoai o Santo Padre, o nosso Bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão. Abençoai cada um de nós que esta noite viemos honrar-vos com esta Procissão, pois na vossa protecção confiamos, agora e na hora de nossa morte.
— Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

Oração Final
Ó Bendita e Imaculada Virgem Maria, glória e formosura do Carmo,
Vós que tratais com bondade aqueles que se revestem
do vosso amadíssimo hábito,
volvei sobre mim também um olhar propício
e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza;
pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito,
aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as virtudes que me façam agradável
ao vosso Divino Filho e a Vós.
Assisti-me durante a vida,
consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade,
como vosso Filho dedicado
para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso.
Amen.