segunda-feira, 7 de julho de 2008

A Nossa Senhora do Carmo, Mãe dos Jovens


Nossa Senhora do Carmo!
Dá-me um olhar límpido e transparente.
Faz-me recordar sempre que só os de coração puro verão a Deus.
Ajuda-me a contemplar o mundo manchado
e a erguer sempre os olhos para a beleza e as alturas.

Senhora do Carmo, Senhora dos meus pensamentos!
Purifica a minha imaginação,
Serena a minha alma
E afasta de mim os fantasmas tenebrosos
Que me chamam para o mal.

Senhora do Carmo, Senhora dos meus caminhos!
Que te encontras presente em tantas estradas nossas
Onde os homens gostam de colocar a tua imagem;
Acompanha-me sempre
E livra-me dos desastres do corpo e da alma.

Senhora do Carmo, Senhora dos meus pensamentos!
Dá-me um coração forte e bom.
Faz-me encontrar amizades límpidas e sinceras
Que elevem o meu coração para Deus.
Não me deixes cair em tentação.
Senhora do Carmo, Senhora da minha juventude!
No ardor da minha juventude não permitas que eu perca o rumo.

Sê tu, senhora, a minha Estrela, o meu rumo norte.
Nos estudos, no rumor das festas,
Nos divertimentos ou nas viagens…
Assinala-me com a marca de Cristo
Para que eu possa ser autentico testemunho,
Corajoso e fiel, da sua graça e do teu amor. Assim seja.