domingo, 27 de julho de 2008

O MEU TESOURO


Caminhei durante muito tempo
e deti-me muitas vezes em frente das montras.
Comparei os preços e a qualidade dos produtos,
e, confesso, Senhor, que como Tu não encontrei nada.

Parei diante duma grande loja
e ninguém me prometeu que viveria um só ano mais.
Mas ao aproximar-me dum pedaço da tua terra
eu tive a certeza de que o tesouro é o maior bem...
E isso me basta.

Ajuda-me, Senhor, a não esconder o ouro do mundo
e a descobrir aqueles que Tu, desde o dia do meu Baptismo,
meteste no mais fundo do meu coração.

Fá-lo-ás, Senhor?
Olha que mesmo não querendo eu sou demasiado cego
para encontrar o teu tesouro!

Repara, Senhor, que como humano
abro os olhos perante o encanto do diamante,
do topázio ou da simples prata.

Mas, reconheço, Senhor,
que vendo bem: não há tesouro como o Teu?
Quem me dará a vida?
Quem me dará o futuro?
Quem me dará um amor sem medida?
As riquezas ou o teu rico amor?
A aparência ou a fé?

Tu és o meu tesouro, Senhor.
E reconheço que só Tu me bastas!
És o meu tesouro, Senhor, e desde que Te descobri
aprendi que vale a pena vender parte do meu tempo,
das minhas canseiras e trabalhos
das minhas ilusões e do meu temperamento
para contar conTigo no meu projecto.
Amen.