quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Um dia um anjo ajoelhou

Um dia um anjo ajoelhou-se aos pés de Deus e disse-lhe: — Senhor, porque é que as pessoas, na Terra, só têm uma asa? Nós os anjos temos duas; com elas podemos vir à tua imensa presença; podemos voar para a liberdade sempre que queiramos. Mas os humanos não podem voar só com uma asa! Deus respondeu: — Sim, eu sei disso. Eu sei bem que fiz os humanos só com uma asa. O anjo intrigado, perguntou: — Mas, Senhor, por que deste aos homens uma só asa quando são necessárias duas para voar? Deus respondeu-lhe: — Mas eles podem voar, meu anjo. Eu dei-lhes apenas uma asa para que eles pudessem voar mais gostosamente que vós… Para voar tu precisas das tuas duas asas… És livre, e voas desenvolto. Mas os humanos… Os humanos com a sua única asa precisam sempre de dar as mãos a outro para conseguir ter duas asas. Dois juntos têm um par de asas. Cada um dos humanos deve procurar uma segunda asa noutra pessoa, nalgum lugar do mundo, para completar o seu par. Assim, todos aprenderão a respeitar-se e a não quebrar a única asa de outra pessoa; e aprenderão a não deitar por terra a oportunidade de voar; e aprenderão a amar as outras pessoas, porque só amando poderão voar. Chegando ao coração de outra pessoa poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão voar. E vivendo em amor que ama outro poderão chegar até mim, pelo que nunca voarão sozinhos!