segunda-feira, 1 de setembro de 2008

«Ai de mim, se não evangelizar!» [1 Cor 9,16]

«Esta sede de Te encontrar em mim
De correr para Ti de estar junto de Ti
Guias pelos vales o decurso do meu rio
Única razão és Tu, único sustento Tu
A minha vida existe porque existes Tu
Gira o firmamento sem nunca ter paz
Mas existe um ponto a brilhar para mim
A estrela polar que fixa os meus passos
A estrela polar és Tu, a estrela segura Tu
A minha vida existe porque existes Tu.
Tudo gira à Tua volta em função de Ti
Não importa quando, onde e o porquê
Brilha a Tua luz no centro do meu ser
Dás sentido à vida que em mim nasceu
Tudo o que farei será somente amor
Único sustento és Tu, a estrela polar Tu
A minha vida existe porque existes Tu.»
«Ai de mim, se não evangelizar!» [1 Cor 9,16]
São Paulo, em cada etapa terminada concluiria que tinha que ousar ir mais longe na etapa seguinte? Sempre mais… parece-me ser a pauta musical do seu caminho. Revestindo-se de Jesus Cristo, deu testemunho de humildade e cercania, na hospitalidade e na delicadeza com o outro que o sitiava nos caminhos que percorria… Leria em seus corações o desejo de salvação? De certo que sim, que partiria para novos caminhos com renovado alento e confiança em que Lhe chamava e o voltava a enviar. No íntimo do seu coração, a esperança era entrega e confiança… nós, jovens carmelitas, a carminho aprendamos com São Paulo a confiar...